BRASILEIRÃO

De olho no acesso, CSA visita o Juventude no Alfredo Jaconi

Por Redação com Terra 24/11/2018 - 09:31

ACESSIBILIDADE

CSA treinou na sexta-feira para confronto neste sábado - Foto: assessoria
CSA treinou na sexta-feira para confronto neste sábado - Foto: assessoria

A 38ª rodada da Série B acontece na tarde deste sábado e o duelo entre Juventude e CSA, a partir das 17h (Horário de Brasília) é um dos mais aguardados. Se o time gaúcho está rebaixado para a Terceira Divisão, o Azulão entra em campo de olho no acesso à elite do futebol brasileiro.

Pelo lado do Juventude o clima é de melancolia. Antes de a competição iniciar, a expectativa era positiva no Alfredo Jaconi, mas o fraco desempenho dentro das quatro linhas afundou o time e o rebaixamento foi a consequência.

No CSA o clima é de tensão. Após fracassar nos dois jogos dentro de casa, o Azulão perdeu uma vaga entre os quatro melhores da competição e o acesso está mais que ameaçado.

Para o jogo decisivo, o técnico Marcelo Cabo vai promover mudanças na equipe. A principal mudança será no setor ofensivo. A ideia é que Daniel Costa dê lugar a Juan ou Echeverría. No ataque, Neto Berola, que não agradou, fique no banco de reservas.

Na quinta colocação, com 59 pontos, o CSA garante uma vaga na Série A em caso de vitória ou empate, mas se ocorrer a igualdade, precisa torcer pelo Avaí contra a Ponte Preta.

Receita

Além do prestígio de fazer parte da elite do futebol brasileiro, os dirigentes miram os cerca de R$ 50 milhões que entrarão nos cofres dos clubes com a disputa do torneio em 2019. 

O valor mais baixo pago em 2018 na Série A foi 23 milhões, apenas com a cota de TV. Além dos direitos de transmissão da primeira divisão no Brasil, o aumento no valor do patrocínio da Caixa em caso de acesso e um novo contrato de venda dos jogos da Série A para serem exibidos no exterior também impulsionarão os cofres do clube marujo.

A disputa da primeira divisão daria uma receita inédita ao clube alagoano, e representaria o ápice da equipe nas últimas décadas. A última vez que o CSA esteve na primeira divisão do país foi em 1986.


Encontrou algum erro? Entre em contato